A Laiá se compromete com seus clientes desde a produção ao pós venda!

Como realizar a troca ou devolução

Os acessórios da marca possuem garantia contra defeitos de fabricação. Em todas as compras o cliente recebe um certificado de garantia de 90 (noventa) dias para as bijuterias premium e 1 (um) ano para as semijoias, contados a partir da data do recebimento dos produtos conforme o rastreio.

Caso sua peça apresente defeito dentro dos prazos estipulados, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: [email protected] informando:

  • Nome;
  • CPF;
  • Número do pedido;
  • Nome e código apenas do acessório em questão;
  • Motivo da troca ou devolução;

O produto deverá ser encaminhado na sua embalagem original ou em uma caixa adequada (nunca em envelope ou outro tipo de embalagem), dentro dela o acessório deve estar protegido da mesma forma em que foi enviado. A mercadoria será analisada por um técnico especializado em um prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e se identificado como problema de produção a peça será consertada ou trocada por outra idêntica (sujeito a disponibilidade de estoque) e sem custo para o cliente.

Se identificado como dano por uso indevido a empresa se reserva no direito de cobrar pelo reparo, assim como os custos de frete.

 

Conserto ou troca do produto indisponível

Caso o conserto ou troca do produto esteja indisponível, o cliente poderá optar por:

  • Troca por outro produto similar;
  • Receber um voucher com um crédito referente ao valor da compra (válido por 3 [três] meses);
  • Restituição do valor pago;
  • Na escolha de outro produto de valor superior àquele devolvido, o consumidor deverá completar a diferença de acordo com as formas de pagamento disponíveis em nosso site.

Toda devolução ou troca deverá ser feita pelos Correios via PAC ou pessoalmente na loja física.

O reembolso das despesas de frete para que você nos envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de nossa responsabilidade. Mas caso identificado que a mercadoria não atende aos critérios de troca e devolução citados anteriormente, a marca assegura o direito de não aceitar a devolução e/ou arcar com os custos do frete.

 

Devolução de produto promocional

Não serão realizadas trocas de peças promocionais, apenas devoluções pelo Direito de Arrependimento assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90 no qual o cliente possui sete dias corridos, após o recebimento do produto, para desistir de uma compra online e solicitar a sua devolução.

Em caso de solicitação de devolução de uma peça promocional, o cliente poderá optar por:

  • Receber a restituição integral do valor pago da peça a ser devolvida.
  • Receber um voucher com um crédito referente ao valor pago da peça a ser devolvida (válido por 1 [um] mês);

Toda devolução deverá ser feita pelos Correios via PAC ou pessoalmente na loja física.

Caso identificado que a mercadoria não atende aos critérios de devolução citados anteriormente, a marca se assegura no direito de não aceitar a devolução.

 

O que a garantia cobre

A garantia Laiá é válida para peças identificadas por defeito de produção e/ou falha técnica.

 

O que a garantia não cobre

A garantia Laiá não é válida para peças danificadas por:

 

  • Mau uso (peças arranhadas, amassadas, quebradas); 
  • Indícios de danos acidentais ou provocados;
  • Exposição à condições adversas (danos por exposição à água, maresia, areia, piscina, calor, frio intenso, produtos químicos e cosméticos);
  • Desgaste natural por uso do acessório;
  • Defeito inexistente (defeito informado pelo cliente mas não constatado).

 

Troca por Insatisfação ou Desistência

As orientações a seguir aplicam-se apenas em trocas realizadas nas vendas on-line.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada o prazo para desistência é de até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria, conforme o rastreio. Entre em contato pelo e-mail [email protected] para informar sua decisão juntamente com os seguintes dados:

  • Nome; 
  • CPF;
  • Número do pedido;
  • Nome e código da peça a ser devolvida/trocada;

Em até 2 (dois) dias úteis enviaremos por e-mail instruções de como proceder para que a devolução ou troca seja realizada.

O produto de forma alguma pode apresentar indícios de uso, deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido sem violação do lacre original, assim como sua etiqueta, cópia da nota fiscal e todos os seus acessórios e brindes caso haja devolução de todos os produtos.

O produto devolvido será submetido à análise e no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis. Caso configure que a mercadoria não atenda aos critérios citados anteriormente, a marca fica dispensada de aceitar a devolução. Estando todas as condições respeitadas, a Laiá realizará o procedimento optado pelo cliente:

  • Escolher outro item que esteja disponível em nossa Loja Virtual (caso haja diferença no valor, o pagamento adicional deverá ser feito de acordo com as formas de pagamento disponíveis em nosso site. Não haverá reembolso da diferença);
  • Optar por crédito a ser utilizado como forma de pagamento em novas compras;

 

Observações importantes

  • Trocas e devoluções de compras feitas pelo site deverão obrigatoriamente serem feitas seguindo as orientações desta página. Não será realizada de forma alguma troca e devolução de compras online na loja física.
  • Não serão realizadas trocas de peças promocionais, apenas devoluções pelo Direito de Arrependimento assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90 no qual o cliente possui sete dias corridos, após o recebimento do produto, para desistir de uma compra online e solicitar a sua devolução.